Cidade Gorda

Caraça, tô mais furado que câmera de bicicleta “véia”!!!
Tudo é furar…pra medir a glicemia, pra aplicar insulina rápida, insulina lenta, pra exames e soros! Tudo! Beleza…normal!
Tudo tem seu momento e o meu é ser furado, mas é por uma boa causa. A parada aqui na minha terra tá maluca, tem mais gente morrendo de diabetes e infarto do que bala perdida no Rio de Janeiro!
O que me preocupa, e esse assunto me incomoda pra cacete, são as crianças, não as que o Rei Pelé citou, as minhas crianças, meus filhotes. Me preocupa o futuro deles, talvez, assim como meus pais se preocuparam comigo um dia! Maldita genética e predisposição para comer tanta porcaria, pelo menos no meu caso…creio que nem se Jesus Cristo tivesse vindo em pessoa me dizer que teria esta doença e que eu deveria tomar cuidado, não teria sido diferente.
Parece bobagem, mas não é…a molecada tá comendo muita porcaria. Pô na minha época eram poucos meninos gorduchos, sei porque eu era um… hoje, por exemplo, na escola da minha filha, a maioria é gorda!!! Tem coisa errada nesta parada, mas o que podemos fazer? Será que há algum estudo sobre isso, ou eu estou falando groselha?
Imagina, se isso continuar assim, descontrolado, o que será desta terra no futuro? Gordos, doentes e desamparados???

4 Respostas para “Cidade Gorda

  1. Isso é verdade, muita porcaria mesmo. Tudo é corante, flavorizante, identico ao natural e com açucar e gordura pra caramba… essa nossa genética é uma mer** mesmo, eu ja sinto essa genetica desfavoravel com 28 anos e isso me preocupa pra caramba

  2. É verdade que o povo (nós) comemos muita porcaria… mas diz a ciencia que a genética tem “cura”rss
    Acho que é so mudar hábitos e atitudes. Muito legal teus textos…. dou muita risada lendo… que bom que teu humor nao muda apesar do hospital… beijao>>. TE AMO bro!!!

  3. Ae marcelão só vi agora seu blog, e so fiquei sabendo agora desta parada, se tivesse visto antes ja tinha passado ai pra te ver, foi mal cara, ano que vem [to indo viaja amanhã] passo por ai, existe estudo sobre isso sim, minha senhora [nutricionista] ja falou sobre isso, ae boas festas brother, beijo nas crianças e na ligia!
    paz!

Deixe um comentário

