Assuntos Diabéticos

Sabe o que ferra num cara internado com a diabetes descompensada? É que ele parece não ter porra nenhuma!!! Cara, me sinto até sem graça…ando, falo, conto piada e vivo como qualquer pessoa comum desta vida de meu Deus, enquanto escuto gemidos, tosses e lamentações dos outros internados, nos quartos ao lado! Sei que na real não é assim e que se não estivesse aqui, talvez estivesse bem atravessado, mas vai explicar isso pros outros…nem ando pelos corredores porque me sinto mal!rsrsrs
Aliás, doencinha traiçoeira da pixorra…exatamente por não apresentar nada!
Só se estiver muito complicado, como foi meu caso, é que se faz uma internação…meu médico disse que não é habitual, o certo é se tratar em casa mesmo. Sorte ou não, aqui to eu. E tô feliz!
Falando em alegrias, quando a gente sai do nosso mundo, aquele em que a gente domina, sabe como? O que a gente fala alto, dá gargalhada, sacaneia os amigos, onde você esta à vontade. Aquele é totalmente diferente desse aqui, onde você é monossilábico, olha pro teto e tem sorrisinho amarelo. Neste mundo “simplinho”, minhas maiores alegrias são: Dizer oi pra alguém, comer [comida boa, hein?], escrever e ler algo na internet e ir ao banheiro!!! Acredita que só hoje descobri que minha janela abre? Pô…tá sem sol, mas tá legal!
Como ” Eu estou aqui, vivendo este momento lindo” [Roberto Carlos] – o Cezar, meu sobrinho, que faz medicina, entrou num assunto interessante sobre amputação de pernas e membros de diabéticos [bastante conveniente!rsrsrs brincadeira hein Cezão – se irrite não] acabou me mostrando um site bastante interessante que fala sobre OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA NO TRATAMENTO DE FERIDAS. A parada é Loka e o “baguiu” é “sinistro”.rsrsrs – Resumidamente e com palavras cabaçais a parada é a seguinte: Seu parente tá pra emputar? Se queimou fudidamente? Intoxicação por fumaça, ou monóxido de carbono…enfim, uma lista extensa de coisas terríveis que até então, tudo o que eu poderia dizer era: Carai maluco!!! Que sacanagem, hein? Agora posso falar: Aí, essa parada tem cura! Não é incrível? Acho que é interessante conhecer este trabalho, se liga ai: http://www.feridologo.com.br/oxigenoterapia.htm
Por isso que eu digo, não perca a cabeça [nem as pernas] se informa, quem sabe não está lá a sua solução?
Grande Cezar…boa dica Brou! Espero que ajude alguém e espero mais ainda que não seja EU! :p

OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA

Deixe um comentário

