Voltei pra casa!

Disciplinado como um monge!!!rsrsrs

Saí finalmente do hospital! Graças a Deus estou em casa e me sentindo muito melhor, mas preocupado com os cuidados! É muito detalhe…será que encaro?
Já ouvi dizer que a diabetes é uma doença de disciplina e ela vem para que tenhamos essa disciplina! Será? Sei não…de qualquer forma, Disciplina é a palavra de ordem! Tenho mais rituais do que um monge tibetno!rsrsrs – Preferia o Marcelo antigo, mas é isso ai, vou ter que encarar!
Quando a gente escreve sobre nossos problemas de saúde, a coisa fica muito surreal, parece que o cara é um exagerado…não é…é assim mesmo…preocupação constante!
-Vc só pensa nisso! Não dá pra ser diferente, as agulhadas e espetadas te lembram disso o tempo todo. De qualquer forma o objetivo principal deste blog é esse mesmo, falar da tal da Diabetes, até estou fazendo outro Blog com outros assuntos, mas no momento estou vivendo isso, por isso vou retirar a palavra ” Ilustra” do cabeçalho, para não ter dúvida. Esse Blog é, na grande mairoria, sobre Diabetes e ponto final!
– Mas aí, na boa, esse assunto é meio monótono, nada a ver ficar atraindo zica pra você mesmo!
Eu acho que é monótono para você que não tem nem caspa.
Se tenho outras alegrias, outros assuntos e projetos? Tenho, pra caramba, mas o momento é esse… assim… Diabético tipo1 e essa luta tem que ser contada, senão para o mundo, que seja para meus filhos e parentes, tá no sangue…nas “veia” Brou!…só se cuidar que esse assunto morre aqui…no blog!

10 Respostas para “Voltei pra casa!

  1. Eae mano, qual é??? vc estava no hospital???
    Vamos pro Píer sábado mano, vai ser da hora!! leva a prancha, a parafina e a insulina que o surf ta garantido, heheh…
    Se der eu passo ai ainda essa semana…
    Abraço…

  2. Oi Marcelo, td bem? Gostei do seu blog, é importante compartilhar nossos pensamentos e acontecimentos.
    Sou diabética há três anos e há dois faço tratamento com insulina.
    Quando descobri, já tinha perdido quase 20kg.
    Quanto ao seu comentário, sobre a diabetes ser uma doença que exige disciplina, é verdade, sabia? Quando conseguimos manter sob controle, até a nossa autoconfiança é reafirmada, senti isso na pele. A minha hemoglobina nunca ficava menor que 11%, era triste, mas quanso resolvi levar a sério, as coisas melhoraram, a minha última glicada deu 5,8%, fiquei contente.
    As pessoas que geralmente usufruem de uma vida plena e feliz, são organizadas e disciplinadas.
    Num determinado momento da sua vida, vc verá como esses rituais se tornarão parte da sua vida, como se fosse um orgão vital do corpo, como o coração, por exemplo.
    Dizem que leva cinco anos para uma pessoa se acostumar e se adaptar a uma doença, mas em nosso caso essa adaptação dever ser mais rápida, pois ao final, podemos ter diversas complicações.
    A diabetes não nos limita, entenda isso! Podemos fazer qualquer coisa, conheço um triatleta que é diabético desde criança e eles faz maravilhas no esporte.
    No meu caso, além do diabetes, tenho fibromialgia e posso dizer que o que mais atrapalha a minha vida é a fibromialgia e não o diabetes. Sentir dores e queimações no corpo não é nada bom, nada bom mesmo.
    E sobre a biopsia que fez, mantenha um espírito positivo e otimista, isto é o mais importante.
    Ás vezes somos pegos de surpresa nesta grande caminhada da vida, talvez nos sirva para lapidarmos a nossa alma e mostrarmos o que temos de melhor em nosso interior.
    Grande abraço,
    Karin

  3. Gostei do otimismo da Karin e pactuo da sua opinião. É isso mesmo. Karin a fibromialgia é uma doença que provavelmente está ligada ao diabetes, não que ele a provoque mas o estresse que você passou ou passa. Já tentou acupuntura? Eu trato meus pacientes com acupuntura e os resultados são absolutamente positivos. Um abraço,

  4. Oi Delfina! Obrigada!
    Já tentei acupuntura e foi excelente!
    Muitos já me disseram que a fibro está ligada ao diabetes, ambas de origem emocional. Há três anos tive problemas no meu antigo trabalho, passei por fortes pressões, foi qdo descobri q estava diabética. Com 20 kg a menos e super depressiva, sem esperanças, sabe? Por isso digo q não vale a pena se estressar e dar o alma no trabalho, pois qdo agente mais precisa, eles não fazem nada. N fui mandada embora, mas acabei pedindo a conta. Estava com 23 anos na época e tive que abandonar a faculdade. Depois quando compensei, voltei a me sentir melhor, mas não escapei dos antidepressivos. Fiz uso da Fluoxetina por uns dois anos, mas agora não preciso mais, pois estou bem. Passei por momentos marcantes, acho q nunca vou me esquecer. Mas estou aqui, viva; e é isso o que de verdade importa e faço minhas as palavras da música do Roberto Carlos: “e que tudo mais vá pro inferno”. Não podemos desistir nunca, pq muito embora a vida não venha embrulhada num lindo papel, ainda assim é um presente. Por isso procuro ter pensamentos positivos e nunca parar, nunca mesmo. Focar sempre o lado bom da vida e procurar não estressar.

  5. Sim, acho mesmo que temos que ter bom humor e levar na tranquilidade! O problema é que tudo isso é muito novo…e estou aprendendo a lidar!!!!
    Vou me informar a respeito dessa fibromialgia…a única dor que sinto é no ombro!!! Muito forte, como se estivesse fora do lugar!!! Tenho ha pouco tempo!!! Mais uma novidade!!! 😦
    Muito obrigado pela opinião de voces, me fez feliz!
    Karin vc tem um blog onde eu possa ver suas idéias…assim como a Delfina, achei super produtivo!

    • Oi Marcelo!
      No meu blog ainda n tem muita coisa, mas dá uma passadinha lá:
      diadiadiabetes.blogspot.com.
      É bom trocar idéias, isso nos tira da ignorância com respeito ao diabetes.
      Um dos maiores problemas enfrentado pela maioria dos diabéticos é o de não conhecer com clareza a doença, seria ótimo se todos tivessem acesso ilimitado como nós.
      Grande abaço e nos mantenha informados!
      Karin

  6. Muito legal está troca de idéias e de informaçoes… tive alguns pacientes com fibromialgia em Portugal, e além da acupuntura o que ajudou muito foi terapia, tai-chi-chuan, Ioga, meditaçao e acalmar a mente e evitar as formigas mentais rss ou seja ANT em ingles, os pensamentos negativos automáticos…
    Eles melhoraram muito com técnicas de relaxamento em geral.
    Um abraço a todos e que os anjos os cuidem!

  7. Marcelo, essa sua dor pode ser “bursite” e também se trata com acupuntura. mas em primeiro lugar, qualquer que seja a técnica,livre-se da dor. Já chega a diabetes.
    Fique bem.

  8. Legal este bate papo no seu blog. Essa troca é que é legal. Depois dos meus últimos sustos também tenho a DISCIPLINA como palavra de ordem na minha vida. Agora todos em minha volta – até no trabalho- exigem que eu meça a glicemia. Minha capacidade de perceber a hipo me deixa assim…meio dependente mas estou levando. Medindo muito mais quantas andas meu açucar e vivendo loucamente como sempre. As hipos diminuiram. Temo que minha glicossilada tenha subido. Mas não se pode ter tudo na vida. Mas a gente bem que tenta, não é? Beijos

Deixe um comentário

