Um Monstro chamado Mau Humor!

Vou confessar algo chato! Não, eu não sou gay! “Pó pará!”… Nada contra os que são, mas não é esse o meu caso!
Acordei com dor de cabeça e ao olhar o relógio descobri que um dia inteiro havia passado. Pensei que havia dormido tempo demais, mas na realidade não era nada disso!
Tinha sido tomado por um grande mau humor e ele andou fazendo coisas no dia anterior que me afastaram ainda mais das pessoas.
Os efeitos deste monstro são: não desejar a presença, ou a amizade, ou qualquer relação de proximidade, ou afetividade com qualquer pessoa.
Mas ele não surgiu assim de uma hora para outra. Não, ele foi se desenvolvendo devagarinho e tão feroz e silencioso como a diabetes, foi crescendo dentro de mim.
Ontem, ao levantar da cama e olhar no espelho reparei que ele estava lá e já não adiantava lutar contra, ou querer arrancar à força do meu corpo, porque estávamos grudados um no outro como um único ser, como o Hulk para o David Banner. Sabia que se tratava dele logo de cara, porque não quis sorrir, nem falar bom dia e nem questionar aquele problemão que estou tentando resolver. Por isso, eu peço desculpas pelo o que provavelmente ele tenha feito por aí em meu nome, pois sei de alguns relatos de falta de cordialidade, ausência de sorriso, irritabilidade, distanciamento, resmungos e palavrões desferidos como facas a cortar cabeças e amizades.
Ouvi dizer que há possibilidade de cura, mas acho melhor averiguar primeiro, antes de sair dando a receita perfeita.
Se realmente houver alguma cura eu aviso, para que os que também foram tomados por ele, possam voltar a sorrir.

O Monstro do Mau Humor!

3 Respostas para “Um Monstro chamado Mau Humor!

Deixe um comentário

