A Mente não Mente!

Sou vizinho de parede de duas figuras! Uma é insana e a outra é santa!
Como moro bem no meio delas, acho que faço o meio termo, pelo menos tento me convencer disto!
Esta minha escolha, de morar assim tão perto da loucura e a santidade, pode ter sido um erro, porque elas não me deixam em paz!
Meu apartamento pequeno e sem expressão, longe de tudo e todos, mal decorado e cheio de problemas, o menor do prédio, fez com que elas achassem que precisava de ajuda! E assim começou nossa amizade, que se tornou próxima e hoje vivemos intimamente ligados. Não deixa de ser um casamento essa união esquisita. Acordo entre preces e hinos, atravessados por gemidos de sexo e muito Rock’n Roll. Se elas são inimigas? Não, são grandes amigas e muito convincentes! Já rezei ouvindo um som Punk e bebi até cair falando de Deus!
Dizem que devo sair daqui, tentaram me deixar mais próximo, me mostraram apartamentos melhores, maiores, mais luxuosos que quase pensei em me mudar, mas não consegui, elas não me deixaram ir. Na hora pensei: Elas vão me fazer muita falta e tive medo… recuei!
Moro há anos aqui, mudei pra cá ainda novo, estou nessa quase a vida toda… como arrancar você de você mesmo? Você pode até pensar que esta situação seria bem legal… só digo que: se puder, evite!
Enfim…vou vivendo assim então, com elas na minha mente, me fazendo rezar a noite antes do porre!

Anúncios

6 Respostas para “A Mente não Mente!

  1. Oi Marcelo! Tá doido rapaz!

    Acho q isso se parece mais com Bipolar…sabia? Qdo n sabemos ao certo o q habita em nós, é sábio buscar ajuda.

    Incrível, qdo há aquelas reuniões em Brasília, interessante o decoro parlamentar. Se algum político se dirige a outro em plena cãmara, deve-se por obrigação citar: Vossa Excelência, depois manda o cara pro quinto dos infernos, óbvio. Mas é uma regra. Na Justiça Federal n é permitido entrar vestido de forma indecorosa (chinelos, calções e regatas).
    Acho qdo nos referimos a Deus., na vdd estamos fazendo mensão à essência da vida, ao todo grandioso. Com certeza se a Xuxa chegasse ao presidente da república e o chamasse de “O cara lá de cima”, certamente seria repreendida. Será q Deus n poderia fazer o mesmo com agente???
    Mas de qquer forma entendo seu ponto de vista, li o q vc escreveu sobre ‘n ser ateu’…sabe? de acordo com o teu ponto de vista, cheguei à coclusão de q somos deuses um pouco falíveis. Mas vendo do ponto de vista espiritual, pra mim Deus é tudo e deve ser respeitado.
    Se tiver uma Bíblia pode ler depois Judas 9…até mesmo o diabo é respeitado, sabia? N devemos zombar das forças espirituais.
    Se cuida.

    • Olá Karin! Tudo bem?
      Não sei se sou Bipolar, mas não estou assim tão perturbado.
      Veja apenas como um texto! Não me vejo zombando de nada, nem desrespeitando Deus! Vivo com Ele mais próximo do que você imagina, mas Ele nunca me disse para deixar de pensar, experimentar, ou até mesmo duvidar!!! Talvez meu Deus seja mais flexível que o Seu!! Nem melhor e nem pior, apenas mais compreensível comigo, por eu ser assim… tão burrinho!!!
      Obrigado por deixar sua opinião… Respeito e Agradeço!
      Um grande beijo e se cuida também!

  2. Marcelo, pra mim Deus é amor, ele n tem amor, ele é. Ele sempre será compreensível, qtas coisa fazemos e ele sempre está pronto a nos perdoar. Ele lembra-se de q somos mero pó…e q somos burrinhos…rssss.
    Na vdd é como se fosse um pai ou uma mãe…eles nos entendem…e nos amam e os respeitamos, n é assim? É disso q estou falando.
    Deus nos dotou de livre-arbítrio, não somos máquinas q n experimentam, n pensam e nem duvidam. Fazemos tudo isso, sem sombra de dúvidas.
    Grande abraço.

    • Então, parece que provavelmente estamos falando do mesmo Deus, mas de pontos de vista diferentes! rsrs
      Não acho que minha opinião é a melhor, mas gosto do Deus que vejo e fico feliz em poder mostrar minha visão. Se for errada, ou certa, isso talvez, no final das contas, não importe muito, mas o que fizemos de nossas visões para tornar nosso mundo e as pessoas que nos cercam um pouco mais felizes!
      Vejo que vc é uma mulher inteligente e espero mesmo que vc sempre apareça por aqui e puxe minha orelha, pois é com as diferenças de opinião, que fortalecemos, ou melhoramos nossa visão do mundo… afinal somos os olhos de Deus aqui na terra e como bons admiradores da beleza, ou feiura, dependendo do ângulo em que vemos a história, opiniões são formadas… nem tão acertadas… nem tão erradas…
      Não suma, pois sua opinião é muito importante! Acredite nisso!
      Obrigado!

  3. Inteligentíssimo texto… =]

    Conheço um cara que vive exatamente assim… a diferença é que as duas figuras (a insana e a santa) não vivem na mente dele… mas MORAM com ele… ihaohaohaoaiho ;]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s