Adversários e não inimigos!

Duelo

Hoje teve jogo e meu time venceu! Que bom!!!:)
Por causa da diabetes… as vezes não me sinto muito bem assistindo… ainda mais qdo o jogo está pegando fogo! Corro o risco de aumentar a glicemia!!! É mole?rsrsrs
Sobre as torcidas e os torcedores só posso dizer o seguinte:

Uma vez, quando eu tinha uns 20 e poucos anos, eu estava voltando para minha casa e como estava com pressa resolvi cortar caminho por um beco, que era bem apertadinho, cabia duas pessoas lado a lado de ombros encostados. Como naquela época as pessoas caminhavam por aí sem tantas neuroses, e eu era uma dessas figuras que não esquentava com absolutamente nada, entrei no beco de mente vazia e o coração aberto.
Como aquela semana era de jogo, eu usava a bela camisa do meu time, a oficial, e tranquilamente caminhei beco à dentro. Foi aí que, do lado oposto entrou, para a minha surpresa, um torcedor do time rival ao meu. Era a semana do final de campeonato e o do outro era tão favorito quanto o meu time. O rapaz que acabara de entrar no meu caminho, fisicamante não era nem superior e nem inferior à mim mesmo, encheu o peito, coberto do emblema inimigo, me encarou e depois de uma rápida paradinha, provavelmente por ter me visto, avançou desafiador com a confiança da vitória.
Eu sempre fui um cara pacífico, mas naquela hora gelei… e pensei mil coisas em menos de um minuto: Brigas, xingamentos, desaforos, cusparadas, olhares arrogantes e todas as ofensas e palavrões do meu vasto repertório… tudo ali, em mãos para serem utilizados a meu favor! Não iria arregar e nem fugir, não eu! O que é isso?!! Se ele quisesse iríamos morrer ali mesmo, em luta mortal! Tudo pela honra e glória do meu time de coração! Tá pensando o que? Folgadão do caramba!!!
Quando estávamos bem próximos, uns dois passos antes do fim do mundo, o rapaz abriu um sorriso, me cumprimentou educadamente e se afastou para que eu passasse!!!
Caraça!!! Foi aí que eu percebi o quanto eu era um imbecil! Que esse negócio de time não está com nada e que acima de tudo éramos seres humanos!
Hoje torço ainda para o mesmo time e fico feliz por ele vencer, mas torço muito mais para que existam mais pessoas como aquele rapaz, que andam por aí com elegância e educação!
Mesmo não querendo, eu tenho que admitir… 1×0 pro time ADVERSÁRIO e não inimigo!

Deixe um comentário

