Chora negão…

Se pudesse voltaria à casa de meus pais. Não me refiro à construção física, pois esta em nada me interessa, digo à proteção carinhosa e poderosa que os dois me transmitiam.
Não penso em me desculpar, pois isto estaria implícito nos abraços, choros e sorrisos que provavelmente aconteceriam, mas de poder ouvir, de me aconselhar mais uma vez, de pedir forças para continuar, ou de apenas ficar ao lado… em silêncio.
Saudades dos cafés matinais e os carinhos de minha querida mãe, não apenas em atos, mas em todas as suas intenções, nada se compara a este bem querer. Ouvir de novo meu pai e seu poderoso instinto ao perceber o mundo. Opiniões fortes e objetivas, as vezes arrasadoras, mas sempre preocupadas com o bem estar da família.
Um dia minha mãe me disse sobre a falta que a mãe dela fazia… sabe… hoje entendo o que isso quer dizer… faz falta mesmo!
Você que tem seus pais ao seu lado… aproveite muito… abraça, beija e diga que ama, pois um dia eles inevitavelmente já não estarão por aí, então, neste dia solitário, você perceberá que não existem colos mais aconchegantes do que os da mãe da gente, nem apoio mais seguro do que os do pai. Com eles por perto, você pode parar, descansar a cabeça cansada… e dormir!

6 Respostas para “Chora negão…

  1. Pois é… Eu também ando sentindo bastante essa falta.. Das palavras sábias do “velho Guilherme”, dos abraços da D. Didi… nada se compara com o que tivemos a felicidade de viver na infância … lembranças boas que nos alimentam a alma… para sempre e mais um pouco!
    Beijos grandes… dorme com os anjos!

  2. Nem me fale, sinto uma falta do meu pai ( ele faleceu aos 68 anos, era diabético tipo 2 não se cuidava muito, não aceitou a doença) ele foi um grande pai, meu herói. Saudades.

    • Meu pai e minha mãe eram diabéticos!!! Meu pai não era diagnósticado como diabétido tipo1, mas tenho cá as minhas dúvidas sobre isso!!! Teve muitos problemas no final da vida por isso… acho que vem daí o meu medo do futuro!!!:(

      • Meu pai era tipo 2 e como disse não aceitou a doença, não se cuidou, e faleceu cedo. Infartou e fazia hemo diálise, eu ficava muito triste ao ve-lo daquela forma, com as pernas muito inchadas com a pressão alta. Sinto muita falta dele.
        Abraços
        se cuide

  3. Oi Marcelo
    Realmente não é fácil continuar a vida sem os pais, por perto!!!!
    Você tem razão ao dizer que todos devem abraçar os pais , enquanto estão por perto, porque a vida sem eles é bem mais difícil.
    beijo e fique com Deus.

Deixe um comentário

