Biografias.

Fui assistir ao filme do Chico Xavier e… gostei! Meu pai, quando era vivo, foi até Minas vê-lo.. ele disse que foi um belo encontro, emocionante! Creio que deva ter sido mesmo, pois parecia ser uma boa pessoa!

Estas biografias devem ser contadas assim, deste jeito, sem grandes cenas fantásticas e hollywoodianas… mas realistas, discretas… como foi o caso deste filme!

Não viajei no lado espiritual e invisível, mas na matéria… a dor carnal e seus desafios. Lembrei de pessoas queridas que já se foram e suas histórias e o quanto interessantes, falhas, humanas e por isto, fantásticas elas foram!

Lembrei de um tio que contava histórias muito bem e de seu sorriso sempre fácil, mas ao mesmo tempo, o quanto miserável e humilhado ele passou por este nosso planeta. Lembrei de outro tio, que ganhou na loteria e que, talvez por descuido, terminou em tamanha dificuldade financeira. De outro ainda, que com seu espírito altivo, viveu tão equilibrado, dono de si, até o final.

Confesso ser um apreciador de biografias, as vezes até mais do que a própria história contada!!!

Gosto das estratégias, me imagino na situação, nas superações dos desafios, ou as deselegantes escorregadas, em muitos casos… quase constantes, no decorrer de suas histórias. Penso se teria feito igual, ou pior!!!?

Algumas vezes apenas os observo, os assisto falecer, assim… sem luxo, ou sem graça, tão semelhantes aos personagens de suas criações… e do alto da minha total incapacidade de lhes estender a mão em socorro, em um simples ato de solidariedade, os imagino, todos eles: Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Henfil, Cazuza, Mamonas Assassinas, Abraham Lincoln, Einstein, Bussunda e o próprio Chico Xavier… o que será deles? O que diriam agora? Mudariam algo? Valeu, ou está valendo a pena?

Espero mesmo que sim… pois somos todos do bem! Mesmo que falhos… mas ainda e sempre do BEM!

Enfim… que nossas biografias, certas ou erradas,  tenham mais momentos dignos e felizes, lá no final!!!;)

Anúncios

2 Respostas para “Biografias.

  1. Na segunda, no centro espírita que comecei a frequentar há pouco tempo, falaram sobre esse filme.
    Hoje cedo, vim te ‘ler’ e vc falou sobre o filme…
    Como eu não acredito em coincidência apesar do Brasil inteiro estar vendo esse filme ao mesmo tempo, hoje depois do almoço, lá fui eu sozinha saber pq tanto falam dele.
    E to com enxaqueca de chorar. Não sei pq. Chorei do começo ao fim… e quando poderia rir, chorei tb!
    E tb não viajei no lado espiritual… Foi do jeito q vc escreveu…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s