… posso estar perdendo esta luta… meu corpo dá sinais claros de que a batalha é mais pesada do que eu imaginava… quero correr… fugir disto… este não sou eu… logo eu que odeio o indefinido, o inimigo oculto… definitivamente!!!… sou forte… sei disso… não tenho muitos medos e nem fraquezas… acredite… mas esta tal de diabetes veio para me desafiar e me intimidar… maldito inimigo invisível que já me levou um dente… sem nem mesmo dar um soco…

10 Respostas para “

  1. Posso dizer que essa Diabetes veio pra me tirar a paz! Há exatos três anos, eu era uma pessoa com muita disposição, aceitava desafios, me matava no trabalho (pedi a conta na época), ou seja, fazia das tripas, coração. Hoje mudei muito! Todos os dias pela manhã sinto cansaço, apesar de ter a diabetes controlada, e tenho frequentes crises de desânimo. Pela manhã, já fico torcendo pra aquele dia acabe logo, acabe rápido, mas não adianta pensar assim, pq todos os dias serão iguais e passarei a minha vida toda me lamentando e isso seria desgastante para mim e especialmente p aqueles à minha volta.
    Como muitos diabéticos, desenvolvi depressão, e acredite, a minha maior luta é contra ela e não contra a diabetes. É uma pelea diária. Se estamos emcionalmente bem, fazemos tudo!!! E se estamos pra baixo, nada funciona, a coisa não anda, tenho raiva disso.
    Bom, espero no fim de tudo, ainda sair viva dessa.
    Você Marcelo expõe o que te incomoda “doa a quem doer” e vc tá certo, n se pode guardar tudo.
    Por isso acho importante espaços como estes, é bom quando as pessoas interagem e falam de sua dor e sobre o que as incomoda. É ótimo poder desabafar!!!
    Grande abraço!

    • Fiquei um bom tempo com a diabetes muito alta, aí tive uma inflamação em um dente, mas não podia mexer, porque estava com a diabetes alta e deixei rolar… para ver se conseguia estabilizar a glicemia… o tempo passou, o dente parou de doer, mas [conforme diz minha dentista] meu dente perdeu a conexão com as raízes… e o bichinho foi pro telhado!!! 😦

  2. Oi voce faz dieta? toma insulina? Tem feito teste capilar para ver quanto está e fazer a correção? e médico?
    Já sei quantas perguntas chatas .
    Diabético é assim mesmo tem que ficar monitorando o tempo todo.
    O doença estressante!
    Abraço

  3. Olá Margarete!
    Sim, faço dietas, tomo insulina 4 vezes ao dia!
    Fiz testes capilar há 1 ano e meio atrás e não tenho ido ao médico!
    Tive um problemaço que me tirou de circulação uns tempos, mas pretendo antes mesmo de julho voltar a fazer um acompanhamento médico mais próximo e regular!
    Na real, mesmo, eu não sou um bom exemplo a ser seguido e confesso não saber me cuidar muito bem, principalmente por causa da minha péssima memória, que me faz esquecer do dia de consultas, de exames e remédios!!! Muitas vezes tenho que ir em consulta acompanhado, pois sou capaz de esquecer todas as informações dadas pelo médico um dia depois da consulta!!!:(

  4. É assim mesmo vida de diabético , insulinas, exames, médicos, fazer o que né?
    Eu também não sigo a risca tudo o que o médico fala principalmente com horários de alimentação, pois troco o dia pela noite, isso devido a muita hipoglicemia que eu tinha na madrugada aí por medida de segurança eu fico acordada durante a noite toda e durmo pela manhã até as 13:00 horas.
    Faça sim um acompanhamento mais próximo e regular, quanto ao esquecimento coloque para despertar num celular ou algo parecido, faça anotações e pendure em algum lugar onde possa ver.
    Se cuide! Sabemos o quanto é dificil, mas é preciso.
    Abraço

  5. Me sinto assim, mesmo sabendo que o diabetes não me levará nada do corpo.
    Ser responsavel pelo controle do diabetes de outra pessoa, sabendo que essa pessoa não pode escolher, não sabe escolher o que é melhor pra si, as vezes é angustiante.
    Então tenho que seguir a risca pra não correr o risco de um dia ouvir “Mae, porque você não cuidou de mim?”
    Pensar nisso é duro, rasga a alma.
    Se cuida!!!!
    Bjs

    • Não dá nem pra ver bobinha!!! E já vou arrumar… em breve… ninguém nem vai perceber!!! Espero!!! Bom.. de qualquer maneira é um dente lá atras de tudo… nem aparece! Incomoda mais eu do que os outros!!!rsrsrsrs

Deixe um comentário

