Poderia ser diferente?

Naquela noite acordei muitas vezes, até finalmente conseguir dormir.
Achei que dormiria a noite toda e profundamente, mas quando acordei pela última vez, reclamei muito e só parei mesmo porque percebi que já não estava na minha cama e que provavelmente ainda estava dormindo, mas que por algum motivo misterioso, tinha um certo domínio da situação.
Estava sentado num canto de um corredor gigantesco muito bem iluminado, com vários quadros pendurados. Me levantei de onde estava e fui caminhar por aquele corredor para ver o que havia em cada quadro. Eram imagens de figuras famosas de nossa história: Camões, Pero Vaz de Caminha, Einstein, Judas, Moisés, Jesus e etc…
Reparei que se ficasse diante de cada quadro e me concentrasse nele, a história da pessoa enquadrada me vinha a mente, como se a biografia fosse contada pelo próprio personagem, além de um filme, como uma espécie de trailer, que praticamente me colocava na visão do personagem, inclusive com os sentimentos envolvidos.
Tudo me pareceu tão claro e tão humano… não poderia ser diferente… se levar em conta as necessidades de cada um e suas aspirações, desejos e visões… acredite, não poderia ser diferente… mesmo. Assim como sou o que sou e você é o que é e acreditamos fielmente em nossos pontos de vista… eles também!!!. Por isso, digo que: se vilão perdoe e se herói aplauda, pois nada ajudaria a mudar a história… seja o que for… não poderia ser diferente!!!

2 Respostas para “Poderia ser diferente?

  1. Já tentei olhar para tras e ver o que poderia ser mudado, mas não mudaria nada na minha historia, para ser o que é hoje, nada poderia ser diferente!!!!!

    beijos

Deixe um comentário

