Então espertão…diz aí?

Hoje, ando por aí sem levantar bandeira, sem causas e consequências. Apolítico, asexuado, sem religião e em paz!
Nem sempre foi assim… foi numa noite sombria que ele, se escondendo me disse:
– Vai, experimenta e me diz o que é a verdade!
Sem entender e sentindo mais medo do que confiaça… vivi esta experiência maluca…
Em um único dia conheci todas as visões, crenças, alegrias e tristezas diante de todos os pontos de vista… e acabei assim…
No começo fiquei travado, mas ele falou em minha mente…Deixa rolar!!!
E sem me preocupar em acertar ou errar fui mesmo deixando a coisa rolar… então… cantei com os Hare krishna, fumei com Bob Marley, fiz passeata pacífica com Mahatma Gandhi, chorei por Abraham Lincoln, acendi o charuto de Fidel, levantei a mão para Hitller, rezei com os judeus, fui homofóbico, fui pra balada com gays, lutei vale tudo, fui veg, ativista, açougueiro, arrastei correntes com os escravos, vesti o manto dos Kukluxklan, lutei com Zumbi, remei com os Vikings, queimei na fogueira, toquei tambor, fiz o sinal da cruz, joguei a bomba de Hiroshima, ardi e chorei com os japoneses, morri, matei, me acovardei, fui vilão, medroso, valente, zé mané… um bosta… um herói… um santo!!!
Acordei num dia brilhante de sol e Ele me perguntou:
-E aí…qual é o ponto de vista correto?
Não quis responder na hora, pois queria dar uma resposta correta e verdadeira, então pedi um tempo… só sei que hoje, ando por aí sem levantar bandeira, sem causas e consequências. Apolítico, asexuado, sem religião e em paz…

Deixe um comentário

