A segunda morte | Nada!

Acordei no meio da noite e me vi fora desta realidade… mais uma vez!
Esqueça tudo o que você sabe deste tema… permita-se!
Não é em nome de nada e de ninguém que escrevo isto, pois não quero seguidores, mas pensadores ao meu lado!

Há mesmo algumas realidades e lá, há um estado de Ser e Estar… que não seria fácil de explicar.
Se sentir bem é fundamental para estar ali… mas um sentir bem daqueles sem interesse, sem pretenções… apenas estar…
Se é difícil acordar neste sentimento e ter a consciência deste lugar? Sim, quase impossível!
Como consegui? Não sei… talvez para que pudesse descrevê-lo!
Está acima da nossa compreensão… pois é necessário estar ainda mais conectado… vamos imaginar que ao morrer, nós nos desligamos do corpo… agora imagine que ao ser uma alma… você tenha que morrer novamente e deixar seu corpo espiritual para trás, morrer de novo… mas desta vez… há um clima de alegria… um desligamento, mas com certeza para algo melhor!

Acordei no meio de um sono profundo e meu corpo era leve e feliz, as cores representavam sentimentos, emoções tranquilas… cores que eram luzes… que eram seres… que era a vida… que me completavam!

Se há vida após a morte? Bom… se você me faz esta pergunta, eu não conseguirei explicar mais nada, pois não é esta a questão… isto é uma pergunta muito atrasada!
Falo de um lugar após este, onde as intenções e objetivos são outros!
Morrer após a morte é se desligar desta história, dar um passo além e começar algo novo. Uma outra percepção, uma nova história, outras realidades e merecimentos!

Não há um Mestre, não há aquele Ser de Luz, mas muitos Deles! A quem agradecer? A todos eles… pois agem e entendem de outra maneira… uma unidade incompreensível e admirável!
É necessário desapegar, mas sem exageros e querendo mostrar uma pureza… apenas ser com Eles!

Sutileza, desapego, Amor, Luz… tudo o que ainda não compreendo, pois sei das minhas limitações.
Mas contemplar esta possibilidade, me fez rever os meus objetos de desejo e metas!
A pergunta não é se há vida após a morte, pois esta já me parece óbvia, mas qual é a vida após a outra morte? A do espírito! Quais são os interesses? Será que por isso não temos acesso aos seres mais puros, de Luz? Pois em sua condição tão eleveda não conseguem abaixar tanto o nível para que sejam vistos e ouvidos?

Sei que ainda é cedo para pensar nisso [ou não], mas esta possibilidade me empolgou e bateu um friozinho na barriga! Como fazer para chegar em um nível tão alto?

Agradeço a visão… e aguardo a minha vez… quem sabe?
A única lição é que o foco para estar nesta condição é necessário não querer Nada do que se tem!
Esqueça Tudo e foque no Nada… pois Nada do que temos é aceitável, ou interessante, ou promissor!
Nada é a resposta!
Seja Nada!
Conceitos, certezas, convicções… Deus!
Nada!

Uma resposta para “A segunda morte | Nada!

  1. “A pergunta não é se há vida após a morte, pois esta já me parece óbvia, mas qual é a vida após a outra morte? A do espírito! Quais são os interesses? Será que por isso não temos acesso aos seres mais puros, de Luz? Pois em sua condição tão elevada não conseguem abaixar tanto o nível para que sejam vistos e ouvidos?”

    ***

    Marcelo,

    tive um lindo sonho nessa noite, pra lá de especial. E, ao ler a sua postagem, pensei: “se eu já acordei com este estado de graça por ter sonhado com ‘coisas sagradas’ da nossa dimensão, que dirá o seu estado ao poder contatar uma outra realidade, tão iluminada!”…

    Destaquei a passagem que me despertou a reflexão. Será que é por isso? Acho que sim. A possibilidade nunca fez tanto sentido quanto agora… Só não acho tão fácil assim esquecer e abrir mão de tudo o que aprendemos como “verdades” até aqui. Mas estou certa de que tenho muitas falsas bases das quais devo me libertar.

Deixe um comentário

