Hospitalidade

Hoje fui na padaria e parei para analizar meu bairro. Um lugar agradável e bem familiar, onde a predominância é a de pessoas mais velhas.
Lá na padaria, em um dia comum como qualquer outro, estavam reunidos as figuras carimbadas da minha vila.
Os velhos de sempre. Amigos de longa data e suas muitas opiniões e histórias… um mais mentiroso do que o outro!!!rsrsrs.
Naquele dia em especial a coisa estava animada, graças a um jogo da liga européia, que estava sendo televisionado.
Eles são uma mistura maluca de raças de tudo quanto é canto do mundo. Tentei Lembrar por cima e percebi que estavam presentes naquela tarde alvoroçada, os vários estrangeiros que sempre frequentavam aquele lugar. O Português, dono do estabelecimento era o mais falante, mas não ficavam muito atrás os outros gringos igualmente animados.
Vi alguns Italianos, lituanos, portugueses, alemães, croatas, africanos, japoneses, holandeses, gregos, espanhóis, bolivianos, argentinos, colombianos, paraguaios, franceses, muitos brasileiros é lógico… e outros que nem sei de que lugar vieram.
Sabe, nestas horas que percebo que sou bem brasileiro mesmo, pois fico feliz em vê-los tranquilos, de bem com a vida e entrosados com nossa cultura…
O clima era tranquilo e lógico que, por isto, havia muitas piadinhas de provocação, mas todas animadas, convenientes e muito bem-vindas.
Somos um povo misturado e nossa cultura, parece mesmo com a de todos… do mundo todo!
Nada me ofende facilmente, ou me faz repugnar alguém!
Não sei se todos pensam assim, mas eu particularmente não estranho as pessoas, apenas evito aquilo que não quero para mim… mas não julgo. Não sobre isto!
Negros, brancos demais, vermelhos, mulatos, loiros, ruivos, bronzeados, esverdeados de escritório, manchados… aqui para mim… somos todos iguais e teria mesmo alguma repulsa… se tivesse que pensar diferente.
Agradeço à Deus por ter nascido aqui nesta terra de misturas, pois dizem que, os que vieram de longe, isto é muito bom.. e que se chama hospitalidade!!!
Na boa? Pra mim, isto se chama dia-a-dia!

Deixe um comentário

