Apenas mais um fim…

Vi seus olhos desviarem de mim! Talvez envergonhados, talvez por não poderem me ajudar!
Um olhar frio e distante, quase uma outra pessoa! Sem brilho, sem vida… parecia ter morrido primeiro do que eu!
Não me colocaram um capuz ou uma venda… exatamente como eu havia pedido… pois queria ver pela última vez… me despedir daquele lugar!
Lembrei dos dias de muita Luz e de alegria, mas não chorei… não por coragem, mas porque já não haviam lágrimas!
Lembrei de momentos de satisfação e amor… do quanto fui querido… antes de tantas bobagens… tanta crença sem sentido!
Visualizei ao longe as florestas por onde andava… onde a conheci! Éramos tão cheios de amor e de paixão!
Dois jovens! Cheios de coragem, saúde e alegria… aqueles encontros nos faziam ainda mais fortes, mesmo “proibidos”!

Quase podia sentir seu perfume de onde estava… tão linda!

Me chamam de Bruxo… Sou alguém com a responsabilidade de curar muitas pessoas, conforme meu Mestre havia me treinado e confiado.
Daqui, posso ver também os rostos de muitas das pessoas que curei e ajudei. Sim! Quase a maioria!
Hoje, algumas me jogaram pedras, me cuspiram, despejaram suas decepções sobre mim, me culpando por algo que eles imaginavam ser minha responsabilidade.
Já senti raiva, já chorei e me desesperei… o fim sempre é difícil!

Dizem que sofri também em vidas passadas!
Um amigo disse que os padrões se repetem… será que era a isto que se referia? Estava condenado a ser sempre assim? Ou será que ele havia me condenado a ser sempre o mesmo… fosse qual fosse meu esforço por ser melhor?!!!

Ela se virou antes que meu chão sumisse… antes que o ar me faltasse…
As pessoas estavam impacientes, eufóricas. Uns por me quererem bem demais, outras por me odiarem.
Sentia medo… é verdade, mas também sentia alivio… chega de tanta agonia e de tanta farsa!
Não era mais responsável por ninguém… uma Luz se apagava ali e se acendia em outro lugar…
Foi o que me pareceu… apenas uma passagem!
Estranhamente não sinto bronca de ninguém e nem quero vingança… apenas acabou!

Deixe um comentário

