O Andarilho

Sinto o sol! Força poderosa que ilumina assim… “de bobeira”… todos os dias!
Tudo parece desta maneira… gratuita… à toa… por nada!
Acordo mais uma vez e vagarosamente me espreguiço. Depois… recolho minhas coisas e continuo minha viagem.

Estou indo e indo… há anos!
Uma viagem tão distante e solitária que nem mesmo me lembro com detalhes como começou.
Era uma busca, uma procura por algo maior, por uma resposta…

Neste caminho encontrei pessoas, lugares e visuais dos mais rústicos aos mais elegantes.
Uns me trataram com respeito, outros com desprezo…
Alguns me apoiaram, outros me desmotivaram… ou nem me viram.

Andei e andei… vendo, ouvindo… falando!
Procurava em todos os lugares uma resposta… pois eu tinha muitas perguntas.
De tanto andar e querer saber, percebi que já não procurava nada… Não daquela maneira desesperada!
Haviam perguntas… mas as respostas não estavam além das montanhas… do outro lado do oceano… lá longe!

Toda a alegria do mundo estava dentro… no escuro e profundo mundo dentro de mim mesmo.
Lá estava meu Mestre, meu Deus e as respostas de uma procura sem fim… e até as que nem imaginava!

Desta maneira, me pareceu que as coisas à nossa volta são o reflexo do que se passa dentro de nós mesmos.
Se está tranqüilo e feliz, o dia se torna mais belo, as pessoas mais compreensíveis… e aceitáveis!

Já não ando procurando desesperado… pois certas respostas não são tão necessárias! Elas até existem… mas são menos afoitas.
Já não pergunto o que perguntava, pois vejo que eram bem infantis e desesperadas… como as de alguém se afogando, mas que de repente se encontra em terra firme… seguro e mais experiente.
Sou andarilho… e nenhum lugar é o meu lugar, mas todos são minha casa…
Para mim, o mundo é uma estrada que vai para o horizonte…
Pode ser que eu tenha passado ao seu lado, mas não nos falamos…
Aceito o que tenho, aceito o que será… e agradeço o que me dão…

Sou feliz, enquanto eu tiver a mim mesmo!

Uma resposta para “O Andarilho

  1. “Sou andarilho… e nenhum lugar é o meu lugar, mas todos são minha casa…”

    Também não sei o porquê disto, mas me saltou aos olhos. Na verdade, ao sentimento… Eu estou passando, Marcelo, como todas as coisas…

Deixe um comentário

