Sotaque da minha área!

Da mooca vem o sotaque, que escorre até aqui.
Pra você entender, vou escrever esta história do jeito que se ouve:
“Mais é uns véio e uns novo… tudo que se mistura aqui no bar da frente de casa.
Os mardito xinga, ri e berra que nem uns porco!!!
Eles têm uns jeito escandaloso, com as fala engraçada… bando de pingunço mardito, viu?
As voz é anasalada, tão cantada e escandalosa… que até parece que tá briganu, meu!!!
E as tia que mora por aqui? Tá loko, meu!!!
As fofoca das muié véia acontece com maldade… e sem ela também.
E fala mais que as boca… e que vai pra cima e pra baixo… o dia inteiro!!!
E deixa a gente impressionado com tanto assunto… Chega atrapalhá as idéia da gente!!!
Má vá dormi Dona Maria… ”
Esse povo daqui é maluco!!!
Ainda bem que eu não falo assim!!! Eu não… má eu num sô assim!!! Ainda bem, né meu?!!!rsrsrs

Uma resposta para “Sotaque da minha área!

  1. Pô, negão! Sum Paulo é ansim memo, né? Sorte que nóis num fala ansim, né não? Se não, os cara ia fazê reportage co nóis e colocá na primeira página do jornar. Já pensô? “REDATORA DE EDITORA DE MATERIAL DIDÁTICO NÃO SABE ESCREVER”… Vixe, Daniel manda eu imbora de veiz! Justa causa, né não? Sorte que eu nem da Mooca num sô! Sô lá de Santo André, criada na Vila Prudente. Eu sô estudada, viu? E nem vem co essa história da minha mãe sê mineira, que ela tamém num fala ansim, não, falô? Aliais, ocê escreveu aí uns trem errado, seu ingnorante! Num é ansim! É ansim: “procê entendê, vô escrevê” e “atrapaiá as ideia”. Ocê tendeu?

    Iara Mola (Tóin, tóin, tóin)

Deixe um comentário

