Nem que no máximo… o mínimo?!!!

O tempo passa e tudo que percebo é esta dúvida que não quer calar: Sou um bom pai?
Creio realmente que os filhos têm mesmo que se tornarem independentes e livres, mas aqui do meu cantinho, fica aquela dúvida e uma incansável torcida para que eles sejam felizes.
Esta torcida não é aquela que se tem pelo seu time de coração, ou aquela expectativa que um certo cliente venha a fechar um determinado trabalho… ou qualquer coisa do tipo. Não! Esta, é aquela que como diz uma amiga: Dói na carne!!! De verdade… creia nisso!!!
Penso que, talvez isto seja mesmo normal, mas por outro lado… se levar a sério… é algo que, muitas vezes, merece mesmo uma boa análise… e daquelas longas, viu?!!!
Viver é muito bom, isto é inegável, mas quando levamos em conta as descobertas, as vitórias, algumas derrotas que acabam sendo vitórias, os amigos, as pessoas queridas. Mas, esta falta de vide-bula, é desconcertante!!!
Como explicar para os filhos que a alegria é algo que vem de dentro e não está nos outros? Que os amigos vêm e vão… e quase nenhum significará nada no futuro? Que se você se descobrir, se aceitar e perdoar… se admirar com o mundo, colocando foco nas muitas coisas belas que nos cercam diariamente, é fácil ver que é bem legal estar aqui e agora… bem vivo?!!! Que as vezes a gente passa um sufoco, uma tristeza… uma solidão… ei! normal… pode crer!!!
Não sei se consigo passar nada disto… nem sei se eles sabem o que penso… creio que nem imaginam que sou muito mais feliz e empolgado com as coisas do mundo e da alma, do que realmente transmito!!!
Este é um ponto na vida que não sei no que vai dar… espero que não tenha falhado… e nem eles!!!
Como dizem por aí: Não há receita…
Mas o básico… creio estar fazendo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s