Amor ao próximo!

Devo estar ficando maluco mesmo! Não é possível!!!
Hoje acordei sentindo Amor!!!
Não! Não pense que encontrei uma religião, uma palavra especial, ou um Monge Tibetano no alto da montanha… definitivamente não foi isso! Até gostaria… mas, não foi isto!
Contiunuo o mesmo errante de sempre… talvez procurando uma verdade, talvez procurando uma Luz Especial, talvez apenas caminhando e sendo feliz a cada belo pôr do sol no horizonte, com seus raios alaranjados!!! Simple assim…
Hoje é um dia especial, mas nada mudou, tão pouco aconteceu algo inesperado… apenas acordei assim… contente com a rotina!!! A mesma que destrói os dias e os amores!!!rsrs
Sei que ainda somos frágeis… algumas coisas não me deixam esquecer!!!
Mas hoje, sinto um Amor simplinho e saudável…Daqueles que admira o mar e o sol refletido em suas ondas… a representação mais poderosa de Deus, em minha opinião!!!
Um Deus sem preconceitos, amarras e lemas impostos… Deus imparcial e provedor deste tal Amor, mas assim, distante, calmo e sem uma expressão humana, ou que demonstre algo humano…apenas o Amor Incondicional! Livre das barreiras, assim… Amor!!!
Amor, que é igual a Gratidão!!!
Um dia destes, comecei a gritar CURA para todos os cantos… desesperei, me emocionei, me entristeci, fortaleci algumas amizades… e sabe de uma coisa? Mesmo que eu morra sem nunca vê-la se concretizar… valeu!
No dia 14/07/2011 será nosso dia… dia oficial de pedir a Cura do Diabetes, mais do que simplesmente o dia de se “comemorar” o Diabetes, mas pedir sua extinção!!! Uma campanha simples e cheia de Amor ao próximo, pois é isso que nos move, o desejo verdadeiro de ver os muitos milhões de brasileiros que passam por este problema, CURADOS.
Em nossas discussões, lembramos muitas coisas importantes, como o fato de que após a primeira aplicação da insulina, em 1921, nada mais aconteceu de interessante, apenas maneiras mais modernas de aplicá-la!!! E muita promessa de CURA!!!
A pergunta é: Onde, ou melhor, QUEM está impedindo que a CURA aconteça? É a falta de conhecimento cietífico [incapacidade]? Não há investimento? É o desinteresse completo da Indústrias Farmacêuticas em desenvolver uma CURA, já que somos uma fonte de renda mais do que interessante?
Somos vistos como apenas um pedaço de carne ambulante, tal qual os rebanhos… mas sem pâncreas? Imagem muito ruim para mim, já que sou vegetariano… mas, que se torna ainda pior em minha mente quando penso o mesmo descaso aos nossos semelhantes!!!
Ao lembrar deste descaso, eu sinto pena da raça humana, pelo que ela tem passado e os estranhos rumos que o mundo tem tomado!!! Talvez sempre tenha sido assim mesmo e, com a minha maturidade, isto tornou-se mais óbvio.
Que a Campanha pela CURA aconteça no dia 14/07… e prossiga. Que os Diabéticos continuem se cuidando, mas exijam a CURA e, mais do que isto, que sejamos ouvidos e tratados com interesse pelos Cientistas. Que eles prossigam no rumo certo! Que a Indústria Farmacêutica ganhe seu dinheiro justo, mas produza algo que nos CURE e o Governo a distribua, pensando simplesmente em seu povo. Assim, neste dia, seremos todos plenos, felizes e realmente saudáveis!!!
Façam seus Posts no dia 14/07… não apenas por você, mas por toda a humanidade… pode crer!!!;)

Uma resposta para “Amor ao próximo!

  1. Marcelo, “coincidência” ou não, pra mim foi um dos seus melhores textos. E talvez você nem goste da definição, mas é um dos seus textos mais “graciosos”, entende? Conquanto o tema principal seja algo muito sério, você se expressou com uma leveza que só veio a confirmar a veracidade do que você registrou: acordou sentindo Amor. Simples assim, não é?

    Tem umas passagens aí no seu texto que “invejei” (sério, rs)! Não sei explicar cientificamente, mas, arriscando-me a explicar pelas sensações que as suas palavras despertaram em mim, o seu Amor pela humanidade pareceu repercutir aqui, na minha humanidade também.

    “Hoje é um dia especial, mas nada mudou, tão pouco aconteceu algo inesperado… apenas acordei assim… contente com a rotina!!! A mesma que destrói os dias e os amores!!!rsrs
    Sei que ainda somos frágeis… algumas coisas não me deixam esquecer!!!
    Mas hoje, sinto um Amor simplinho e saudável…Daqueles que admira o mar e o sol refletido em suas ondas… a representação mais poderosa de Deus, em minha opinião!!!”.

    Pra mim, Marcelo, a melhor passagem. Fiquei com “inveja” de sentir um amor “simplinho e saudável” (rs)…

    Seu grito pela cura iniciado há alguns dias também repercutiu. Como disse certa vez uma prima minha, quando ainda adolescente, “você causou”, meu amigo, e como me sinto grata por ter a possibilidade de acompanhar o que está sendo feito! E como me sinto grata por poder chamá-lo de meu amigo, por cuja ação tenho descoberto outros tantos outros amigos, a quem me afino pelo ideal em comum.

    Eu sinceramente não sei se estaremos neste corpo para comemorar quando a cura chegar, mas é certo que cada um dos nossos comentários, cada uma das nossas “tímidas” divulgações terá valido a pena. À sua maneira e com a sua iniciativa, você está fazendo história; todos estamos; não importa que nossos nomes estejam destinados ao anonimato no livro dos acontecimentos.

    A sua definição foi perfeita, Marcelo: “Uma campanha simples e cheia de Amor ao próximo, pois é isso que nos move, o desejo verdadeiro de ver os muitos milhões de brasileiros que passam por este problema, CURADOS.”

    Dia 14 está chegando! Vamos juntos!

Deixe um comentário

