14/07 – Blogagem Coletiva – A Cura do Diabetes?

Estou muito feliz, porque tenho o prazer de vir escrever em meu Blog algo inacreditável!!! Venho emocionado, para dar a ótima notícia de que toda a Campanha pela Cura do Diabetes foi um sucesso!!!
Descobriram uma forma simples e rápida, Curar e Restaurar o Pâncreas!!! As melhores injeções da minha vida!!!rsrs
Laboratórios e Cietistas, em uma busca acelerada e interessada provaram que, a nossa teoria de que não havia nem boa vontade e nem interesse por parte deles, para que fosse criada uma Cura definitiva para a Epidemia de Diabetes, um mal mundial e terrível, não passavam mesmo de boatos infundados!!! Aproveito para me desculpar publicamente, pois eu mesmo duvidava das boas intensões destes valiosos profissionais!!!
Percebo como fui injusto, afinal, como poderia duvidar de Instituições sérias como estas, As Indústrias Farmacêuticas??? As únicas pessoas [empresas] capazes de nos proporcionar o conforto da Cura? Não são eles profissionais tão valiosos e dedicados? Suas imagens devem ser colocadas no mesmo patamar dos gloriosos Bombeiros, no quesito do Bem Querer ao próximo e o de Protetores da Humanidade!!!
Surpreendeu-me, também, a eficácia e o mesmo interesse do Governo Federal ao fazer uma rápida e amorosa campanha de distribuição destes medicamentos!!! Me comovi ao ouvir as palavras do Ministro da Saúde e de nossa querida Presidente Dilma, ao declarar oficialmente, a erradicação do Diabetes no Mundo!!! Cheguei a chorar diante da TV!!!
Hoje mesmo, eu não apliquei uma insulina sequer, nem tive que administrar um monte de remédios, apenas medi pela última vez minha surpreendente glicemia… 95 cravados!!!rsrsrs
Só posso agradecer a todos pela dedicação e pelo carinho!!! Conseguimos… ESTAMOS CURADOS!!!

Infelizmente, este é um texto fictício!!! Espero que os diabéticos e seus familiares e amigos possam compreender este meu texto, melhor ainda, ou muito mais do que isto, como o impacto da CURA teria sido quase um milagre!!! Sendo motivo de festa de final de Copa do Mundo nas ruas.
Espero que os laboratórios captem o que a CURA significa para nós.
Que os Governos se preocupem com a triste realidade desta epidemia chamada Diabetes e o problemaço que terão no futuro, em relação a gastos públicos na área da saúde.
Você que ainda não disse nada, se manifeste a favor de nossa Campanha pela Cura, pois ela pode mudar o futuro da humanidade!!! Talvez, até o seu próprio futuro, já que somos 10 milhões só no Brasil e isto tende a aumentar mais de 70% nos próximos anos!!!
Pense nisto… e obrigado por ler!
Aos amigos diabéticos… lamento que ainda seja apenas uma ficção!!!! Lutemos, então…

7 Respostas para “14/07 – Blogagem Coletiva – A Cura do Diabetes?

  1. A cura significa para nós a liberdade.Pois apesar de vivermos “normalmente” até a página 2 (afinal não é normal ter que aplicar insulina para fazer seu pâncreas funcionar!),somos escravos de uma rotina massante..Além disso,significa qualidade de vida e eliminação de complicações e malefícios,que,sejamosr realistas,eles ocorrerão,independente do melhor cuidado que tivermos,pois o tratamento que temos é para apenas mimetizar o funcionamento fisiológico do pâncreas e não recuperá-lo.
    Enfim,sou otimista,apesar de tudo e de impedimentos políticos ou financeiros.Mas creio que temos que falar mesmo mais sobre isso.Adorei essa iniciativa do dia de hoje.
    A saber;sou enfermeira,mestre em Ciências,com ênfase em interações familiares de adolecentes com diabetes tipo 1 e também tenho diabetes tipo 1,há 6 anos!

  2. Amigo, vou te dizer sinceramente, não acredito NUNCA na cura do Diabetes. Infelizmente, penso assim, desde que meu filho ficou diabético tipo 1 aos 11 anos, hj ele está c 16, e comecei a gastar horrores de dinheiro com esse comércio!!!! Vc acha que é de interesse desses laboratórios, a cura de algo que rende bilhões de dinheiro??? Eu seria hipócrita ao acreditar nisso. Vcs não acham que essa cura já não existe?? Claro que sim, mas qual será o coitado que será permitido divulgar a descoberta, logo, logo seria, será ou já foi-lhe oferecido milhões para omitir tão esperado SONHO!!!

  3. Escolhi este texto como o primeiro a ler, estive fora o dia todo.
    Me emocionou, Este dia seria um nirvana, sei lá que palavra descreveria tal sentimento.
    A realidade dos diabeticos é cruel demais, somos como marionetes nas mãos das industrias farmaceuticas e de certa maneira eles tentam eles tentam separar os que o destino reuniu para tentar mudanças, tentar serem ouvidos.
    Hoje eu estou triste…

  4. Sabe, me emocionei ao ler a primeira parte do seu post, pois foi exatamente como terminei o meu..querendo gritar para todos os ventos que a CURA existia…Não vou desistir nunca de Lutar….essa causa merece todo nosso esforço… Parabéns Marcelo…foi um prazer conhecer vc mesmo que virtualmente…Deus te abençõe sempre..

    Dulcinéia ( mãe da Giovana )

  5. Pois eu penso que a Diabetes tipo 1 não se cura, mas evita-se a sua deterioração. Ou seja é daquelas doenças que foram causadas pelos nossos maus comportamentos assim como muitas outras o foram. Todos nós devíamos comer e beber sempre com a cabeça e não com a boca ou o estômago. Agora também é verdade que começamos a morrer no dia em que nascemos e por isso tudo dependia e depende ainda de nós enquanto tivermos neurónios que funcionem…
    Sou diabético insulinodependente hà 12 anos e sei que irei morrer, mas não quero morrer da minha diabetes, ainda que morra das suas complicações, se não souber viver com ela dia a dia.

  6. Achei teu texto forte e impressionante… queria ter o poder de mudar isso definitivamente… como nao posso, divulgo a idéia do protesto… acho que esse é o começo de uma luta séria…parabéns!

Deixe um comentário

