Sabedoria Coletiva

Seus motivos e motivações podem não ser os mesmos que os meus, mas uma coisa é certa, sem isto, porque continuar?
Olhe o que move as pessoas, observe o perfil de cada uma em um Facebook, por exemplo e tudo parece se repetir… um padrão… uma constante repetição.
Como se fôssemos crianças aprendendo com as repetições nos vemos falando e fazendo sempre as mesmas coisas, mesmo sem perceber.
Uns gostam dos filhos, outros de aventura, outros ainda de baladas… e suas vidas se repetem… um ciclo maluco!
Uns se aprofundam na dor, outros através de frases que geralmente querem dizer as mesmas coisas.
Uns vangloriam Deus, outros enfatizam o quanto são ateus, mas todos parecem viver dentro de suas bolhas de plástico, assim como os Hamsters em suas rotinas de comer, esconder coisas e girar naquelas roletas que nunca levam a lugar algum!!!
Não! Eu por minha vez, não sou diferente… pode crer!!! Ando em meu próprio eixo, “errando” e “acertando”, sempre com as mesmas questões e dificuldades.
Se houver uma inteligência superior que realmente avalie esta questão, deve se irritar profundamente, ou se divertir muito, ao ver o quanto somos insistentes em andar em círculos e nos deparar com as mesmas dificuldades, assim como, também, em nos alegrar e rir das mesmas piadas, como um novo episódio do Chaves, onde a verdadeira graça é o fato de sempre acontecer a mesma coisa.
Só posso admirar aquela velha história do Rei Salomão, que ao invés de pedir riqueza e bens materiais, pediu Sabedoria!!!
Avaliar o quanto isto foi incrível é, mesmo, algo inacreditável! Pois diante do que vemos acontecer em nosso Mundo… fortuna parece mesmo a melhor saída…sempre!!!
Porém, Sabedoria é algo interessante e poderia fazer toda a diferença para a humanidade, porque, mesmo não estando aqui em nome desta humanidade, imagino que se hoje um Deus me desse a oportunidade de realizar um desejo, não pediria Sabedoria apenas para mim, mas a pediria para todos, indiscriminadamente.
Seria uma Sabedoria Coletiva e mundial, onde todos pudessem enxergar com clareza os melhores passos a serem dados. Todos usariam o melhor de si em prol de si mesmos e do coletivo.
Entenderíamos o porque de muitas coisas e beneficiaríamos uns aos outros, sem sermos invasivos ou desmotivadores, pois entenderíamos que cada pessoa deste planeta é uma peça, uma engrenagem útil e única.
Saberíamos sobre a Cura de várias doenças e nunca nos beneficiaríamos da desgraça alheia, pois entenderíamos que não é sábio nos favorecer da dor e nem da miséria de nenhum Ser Vivo.
Teríamos boas escolas públicas e bons hospitais. Nos orgulharíamos de sermos um planeta saudável e em busca da igualdade, mesmo nos depararando com as óbvias diferenças. Seríamos motivados em saber mais e possuir menos, andando em equilíbrio com a natureza e com a urbanização.
Teríamos orgulho em sermos um Planeta evoluído e equilibrado, onde o sensacionalismo, a miséria humana, o descaso e a soberba não teriam espaço em nossas mentes ocupadas em andar à favor e em Harmonia com todos os assuntos relacionados à Sabedoria Coletiva!!!
Creio que estejamos apenas aprendendo, talvez toda a dor e sofrimento poderá um dia ser apenas uma história antiga, assim como as de um Rei… que um dia foi o mais Sábio de todos os Sábios!!!

Anúncios

2 Respostas para “Sabedoria Coletiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s