Só observando a dor alheia!

Da porta do bar, entre um trago e outro, analiso minha vizinhança.
Sentimento de despedida, de inconformidade, mas daquelas de quem já perdeu!
Perder as vezes é bom… te coloca para refletir, rever os caminhos.
Atrás da fumaça do cigarrinho que eu mesmo enrolei vejo a Dona Maria.
Mulher velha que dói… quando eu era criança… ela já era velha! Porém, o tempo não passa para ela… é de uma velhice que não avança!!! Uma imortal que parou no tempo!!! Sua velhice é sempre a mesma… fazendo a mesma coisa… reclamando das mesmas dores… dos mesmos problemas… desde… sempre!
Lá do outro lado da praça vejo outro velho… Seu Joca! Ele e suas pombas! Todo dia ele está lá… de farelinho em farelinho… assim, ele mantém seus amigos por perto! Uma quantidade absurda de pombas que o cerca… eufóricas à sua volta… como se todas fossem dele… as controlasse!
Sinto a fumaça quente entre meus dentes estragados… ô alívio danado!!! Um prazer que não busco cura… dorzinha de dente afiada… mas, que morre todas as manhãs… com cachaça e o calor da fumaça do meu cigarrinho!!!
Dor que não tem cura, que não procuro… que nem quero!
A tal da cura… que nunca chegou para um amigo que se foi… enterrado sem grandes lisonjarias!!! Morreu novo… dos motivos de sempre!
Doença crônica e irreversível… Daquelas que se estuda há anos, mas que não se sabe de nada, ou dizem que não sabem de nada! Acho até que teriam vergonha se soubessem. Descobrir a cura, dá a impressão de burro… de quem traz prejuízo pros poderosos… pros donos do mundo!
Trabalhei anos e anos… sempre com o objetivo de solucionar, ter um final feliz e com prazo de terminar… de resolver!!! Como todo mundo! E Ai, se não resolvesse!!! Era rua!!! Sinal de incompetência!!!
É! Trabalhinho bom é de cientista… não tem prazo de resolver, achar a solução. Esses têm a vida ganha… é só ir tapeando os boboca! Arrumando um jeitinho de manter “os caboclo” vivos!!!
Cientista é igual aquele povo que usa preto, de roupinha de couro e chicotinho na mão… Não mata, mas se diverte com a dor dos fracos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s