Mudar o mundo… na madrugada!

Se pudesse, você mudaria o mundo? Li na tela do meu computador.
Uma pergunta que me veio por e-mail, de uma pessoa desconhecida.
– Perguntinha difícil a esta hora da madrugada, hein? E ri da mensagem, afinal… nem sequer conhecia o cidadão que me enviara… Um tal de JC!!!
Imaginei… Jesus Cristo? José Carlos? Esta foi boa… Jesus Cristo!!!
O cara é tão falado… poderoso, uma lenda, um objetivo… abstrato demais!!! Pô!!! Ele não deve ter e-mail!!! Ri de novo daquela mensagem. Porém, fiquei incomodado.
Como imaginar algo assim? Tão inexplicavelmente físico? Jesus Cristo me mandou um e-mail… e quer saber se quero mudar o mundo?!!! Assim…. tão simples e ao alcance de minhas mãos??!!!
Pensei nas várias dificuldades humanas, nas doenças, na falta de uma referência viva. Pensei no meu país…. um caldeirão de maluquices e injustiças!!! Pensei nos políticos, nos médicos, nos cientistas, nas indústrias farmacêuticas, na conformidade das pessoas. Na fé inabalável dos mais humildes, na arrogância de quem tem o poder em suas mãos… na eterna luta do bem contra o mal, mesmo não sabendo quem é quem!!!
Imaginei na responsabilidade que tinha em mãos, caso aquele e-mail fosse mesmo real e vindo de Jesus Cristo!!! Já não ria tanto.
Diante do silêncio da madrugada, onde as perguntas e respostas parecem ficar mais profundas… tremi!!! Um leve medo bateu em mim e meu estômago pareceu sentir mais frio do que o normal. Então, falei em voz baixa: – Como responder?
Por alguns segundos imaginei o tamanho da responsabilidade que seria dar uma resposta justa e que trouxesse alegria e paz, para milhares de pessoas.
Nesta hora, com uma conseqüência de proporção mundial, a gente se sente inseguro! Vi se formar em minha mente, milhares de pessoas em condições terríveis! E, se pensar bem, nem precisava ir tão longe…. nem mesmo fora de meu país, ou estado… era passear de carro e, em menos de 15 minutos, visualizaria as piores cenas de aparentes injustiças e sofrimento. Na pobreza física e cultural… milhares de pessoas sem rumo e sem esperança!!!
Mudar o mundo? Mudar era fácil… mas como torná-lo melhor, sem que as próprias pessoas beneficiadas por esta mudança, não retornassem à mesma?
Teríamos condições de sustentar a mudança? De não tornar a estragar o possível paraíso que imaginara?
Tenho um e-mail em mãos e a possibilidade de mudar o mundo, mas ainda não consegui respondê-lo…
A madrugada é mesmo perigosa… mexe com a cabeça da gente!
De qualquer forma… se você acordar se sentindo diferente, onde o mundo ficou inexplicavelmente melhor, pense que talvez eu tenha respondido o tal do e-mail. Porém, para mantê-lo sempre igual, ou melhor… depende muito de você, assim como foi para mim.

Anúncios

3 Respostas para “Mudar o mundo… na madrugada!

  1. Oi Marcelo conheci o seu blog hj, através do da Dani Yumi, gostei dele, super bacana.
    Tenho um filho de 7 amos com DM1 há quase 6 meses, fiz um blog para contar nossas vivências se puder d~e uma espiada
    joaopedroeodiabetes.blogspot.com
    Abraços

    • Oi Silvia! Tudo bem?! Que bom que vc passou por aqui!!!
      Vi seu Blog e achei ele muito especial, assim como de todas mamães que tomam a mesma iniciativa!
      Vcs são incríveis!!! As vezes escapo da minha armadura para poder pegar um pouquinho da ótima energia que vcs transmitem!!!
      Obrigado pelo seu Blog!
      Fica bem e manda um abração para João Pedro!!! Que, com certeza, deve ser um menino muito feliz e esperto, pois com mamães como vc por perto… tudo sempre vai bem!;)

      • Oi Marcelo, vi seu recadinho no blog e fiquei surpresa com suas palavras, não acho que sou tudo aquilo. Mas a ideia do blog é exatamente essa trocar informações, vivências, carinho, enfim tudo que se passa em nossas vidas.
        Espero que escape de sua armadura mais vezes!!!!
        Quando desejar estamos por perto.
        Beijos e fique bem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s